top of page
  • Foto do escritorMarcelo Naudi

O que são Backing tracks?

São arquivos de áudio onde a faixa de um dos instrumentos é retirada, para que você possa acompanhar a música, tocando o instrumento que falta. Há arquivos com bases desconhecidas e também há aqueles com músicas que você já conhece e pode tocar e cantar junto.

Se você não tem uma banda, com certeza você se sentirá tocando com uma. Veja aqui como é.

Além de aprimorar sua habilidade de tocar a música original no tempo correto, com os backing tracks você também pode desenvolver sua criatividade, com novos improvisos e solos sobre as músicas já existentes. Até mesmo a base da música pode ser alterada, utilizando batidas e palhetagem diferentes da original.

Iniciantes: atenção! Não é só colocar o áudio e ir tocando qualquer coisa por cima. Cada música tem uma tonalidade e para que a sonoridade fique agradável, existem algumas regras harmônicas a seguir, como por exemplo o transporte de tons e a utilização das escalas corretas.

Eu utilizo muito os backing tracks no meu curso, para que os alunos possam aplicar as escalas, técnicas, licks e arpegios que aprenderam. Acredito que você também irá gostar.

bottom of page